Carreta carregada com uréia cai em ponte na MT 413 entre a BR 158 e Santa Terezinha



Na Sexta-feira (11), por volta das 15 horas, um caminhão bi trem carregado com uréia que iria descarregar na Fazenda vô Zeca em Santa Terezinha, caiu na ponte sobre o córrego Eletro na MT 413.

Segundo o motorista que sobreviveu ao acidente sem ferimentos graves, estava em uma velocidade de 80 km e não conseguiu frear o caminhão a tempo, por que avistou a ponte já a uma distância muito curta e ainda por não ter visto nenhuma placa sinalizando a mesma.

O caminhão atravessou sobre a ponte e caiu no córrego. Até o fechamento da materia o caminhão com a carga ainda se encontrava no córrego. O produto pode causar um dano ambiental irreparável, podendo matar toda a fauna do córrego.

A uréia pode não prejudicar muito a flora, más pode mata os animais do córrego. Caso não seja retirada a tempo pode descer pelo córrego e chegar aos rios Crisóstomo e Araguaia.

Medidas urgentes devem ser tomadas. Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha e segundo informação da Assessoria de Imprensa, a Coordenadoria de Meio Ambiente e de Vigilância Sanitária do município já estão tomando todas as providências para resolver o problema.

E quem será responsabilizado por esse acidente? Essa ponte, como outras quatro, ficaram em trechos da MT 413 que não foram asfaltados e sem nenhuma sinalização, e essas ponte são armadilhas mortais para motoristas que não conhecem a estrada, pois não tem sinalização, principalmente pra quem dirige à noite e sob chuva. Outros acidentes já aconteceram, inclusive com gravidade maior.





FONTE AGENCIA DA NOTICIA
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br