Canarana - Chuvarada danifica pontes e causa atoleiros



Alguns produtores do município de Canarana registraram em suas propriedades mais de 350 mm de chuva em apenas quatro dias entre sexta-feira, 10, e segunda-feira, 13. Esse ‘dilúvio’ danificou estradas e pontes. Uma das pontes danificadas é a do rio Tanguro na MT-109, que foi interditada na segunda-feira.

Em reunião na Prefeitura Municipal na manhã do dia 10, entre o prefeito Fábio Faria, o vice-prefeito e secretário de Obras Vilson Biguelini, o presidente do Sindicato Rural Arlindo Cancian, vereadores e produtores, ficou definido que, se possível, seria feita uma reforma paliativa para que a ponte do rio Tanguro na MT-109 aguente até o final da safra e, após, será provocada uma parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e produtores para construir uma ponte de concreto no local, para resolver em definitivo o problema.

Os produtores pediram para que sejam atendidos os pontos mais críticos para possibilitar o escoamento da safra, já que as chuvas não permitem um serviço de patrolamento completo. Mas pediram para que após a safra, seja feito um planejamento para levantar as estradas e garantir um serviço que dure por mais tempo, evitando atoleiros na próxima estação chuvosa. Também pediram que as pontes de madeira sejam substituídas aos poucos por pontes de concreto, que possuem maior durabilidade. Se colocaram à disposição para auxiliar a Prefeitura na recuperação das estradas e pontes.

O prefeito Fábio Faria disse que, além do maquinário da Secretaria de Obras, se preciso irá alocar máquinas para garantir que todos os produtores possam escoar a safra e garantiu que será feito um planejamento para estradas e pontes para ser executado logo após o período chuvoso.





 FONTE JORNAL O PIONEIRO
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Mídia Rural - Todos os Direitos Reservados
Um Projeto: Du Pessoa© Web Sites e Marketing Digital (69) 9366 7066 WhatsApp* | www.dupessoa.com.br