Queda nos grãos leva agricultores dos EUA para leasing



 
A queda livre nos preços dos grãos estão fazendo com que os agricultores dos Estados Unidos apelem para o leasing como forma de utilizar máquinas agrícolas tais como tratores, colheitadeiras e outros. As vendas do setor foram fortemente afetadas com o corte nos subsídios e financiamentos, atingindo inclusive o segmento de equipamentos usados na ordem de 25% nos últimos 12 meses.

Diversos produtores norte-americanos têm optado pelo leasing para fugir da desvalorização dos equipamentos usados, que são devolvidos no final do prazo de arrendamento. “Quando a economia agrícola está em queda, o leasing cresce”, disse ao Wall Street Journal o gerente de contas da Legacy Equipment Rob Shelton (concessionária da John Deere na cidade de Paragould, Arkansas).

O agricultor Steve Fox conta que sempre trocou de tratores a cada dois anos, mas atualmente tem dez tratores em leasing. “Eu sempre comprei, mas não tenho condições de fazer isso agora. Você não consegue pagar [um trator novo] rápido o suficiente para compensar sua perda” de valor, diz Fox.



Agrolink
Autor: Leonardo Gottems


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br