Após morte de vaca, moradores fecham estrada na zona rural de Corumbiara




Moradores do Assentamento “Água Viva”, antiga Fazenda Santa Elina, zona rural de Corumbiara, fecharam a estrada que dá acesso a todo o assentamento.

Os moradores relatam que é por prazo indeterminado, uma vez que o prefeito de Corumbiara o DER e o INCRA na o cumpriram o acordo firmado no dia 18 de maio de 2015, onde ficou acordado que eles iriam abrir a estrada no local correto.

A estrada passa dentro da propriedade do agricultor conhecido por “Leizinho”, que inclusive registrou um Boletim de Ocorrência na Policia Militar nesta segunda-feira, 17, onde relatou que está tendo prejuízos porque um veículo, não identificado, atropelou e matou uma vaca em sua propriedade e quase atropelou uma criança.

Temendo danos maiores e o não cumprimento das autoridades, cerca de 80 moradores fecharam o acesso que passa dentro da propriedade do sitiante “Leizinho”.

Com o fechamento da estrada, mais de 15 caminhões do frigorifico de Chupinguaia deixou de trafegar, sem falar nos mais de 90 alunos que estão sem aulas.

Os moradores exigem a presença do prefeito e representantes do MP, INCRA E DER. Somente em casos de emergência os sitiantes liberam passagem.


Fonte:Extra de Rondonia


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br