6ª Jornada de Atualização Legal leva em Rondonópolis





Primavera do Leste receberá nessa quarta-feira (18/11) a 6ª Jornada de Atualização Legal, iniciada em Rondonópolis nesta terça-feira. Realizada pelo Instituto Algodão Social (IAS), com apoio da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e parceria do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), a 6ª Jornada leva a gestores e técnicos das unidades produtoras do estado a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre vários temas presentes no dia a dia de fazendas e algodoeiras, tais como e-Social, jornada especial de trabalho dos operadores de tratores, colheitadeiras e outros maquinários automotores destinados ao trabalho rural e ações de combate ao bicudo-do-algodoeiro.

Depois de Primavera do Leste, a equipe da 6ª Jornada seguirá para Campo Verde (na quinta-feira).  Na semana seguinte, a 6º Jornada estará em Sapezal (dia 25) e Campo Novo do Parecis (26). Após uma pausa, a série de palestras será retomada em 26 de janeiro com uma programação especial, que acontecerá no recém-inaugurado Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte, em Sorriso.

O evento tem início às 6h30, quando o micro-ônibus do programa Fazenda Saudável fica disponível para realizar exames preventivos de saúde: aferição de pressão arterial, glicemia, colesterol, Índice de massa corporal (IMC) e triglicerídeos.

A abertura da 6ª Jornada de Atualização Legal acontece às 8h e a programação segue até meio-dia com as seguintes palestras:  Programa de certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR), Licença de Comercialização de Algodão Better Cotton (BCI), NR 31.12 – Segurança do Trabalho em máquinas e implementos agrícolas, Atualização provisória de funcionamento da atividade rural (APF), Destinação dos resíduos sólidos na área rural, Jornada especial de trabalho dos operadores de tratores, colheitadeiras e outros maquinários automotores destinados ao trabalho rural, e-Social – Escrituração digital fiscal social e Registro Eletrônico de Ponto.

Uma das novidades da Jornada deste ano é a participação de pesquisadores do IMAmt, com o tema “Ações de combate ao bicudo-do-algodoeiro”. Os demais temas são ministrados pelo gestor de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Denilson Galbero; pelo diretor executivo do IAS, Félix Balaniuc, o engenheiro agrônomo Elton Caxeta e pela gestora de Sustentabilidade do IAS, Marcelma Maciel.

A Jornada da Atualização Legal  conta com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a colaboração dos sindicatos rurais dos municípios onde será promovida. Os interessados em participar podem obter mais informações pelos telefones (65) 3322-0001 e (65) 9659-4522 com Marcelma ou Camila, e pelo e-mail curso@algodaosocial.com.br.  As vagas são limitadas. Segue a programação completa:

Município
Data
Dia
Local
 Rondonópolis
17/11
terça-feira
Mon Jardin Hotel
 Primavera do Leste
18/11
quarta-feira
Unicotton
 Campo Verde
19/11
quinta-feira
Cooperfibra
 Sapezal
25/11
quarta-feira
Hotel Pelegrini
 Campo Novo do Parecis
26/11
quinta-feira
Auditório do Escritório Contábil Campo Novo
Sorriso
26/01
terça-feira
Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núc. Reg.Norte
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br